quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards)

FICHA TÉCNICA
Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Diane Kruger, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Daniel Brühl, Eli Roth, Samm Levine, Michael Fassbender, B.J. Novak, Til Schweiger.
Produção: Lawrence Bender
Roteiro: Quentin Tarantino
Fotografia: Robert Richardson
Duração: 153 min.
Ano: 2009
País: EUA/ Alemanha
Gênero: Ação


A história começa na França ocupada pelos nazistas, onde Shosanna Dreyfus (Melaine Laurent) testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz, maravilhoso!! Rouba todas as cenas em que aparece, colocando Brad Pitt em segundo plano!)). Após uma introdução brilhante com uma intensa conversa entre os personagens, um fazendeiro francês e Waltz, a jovem consegue escapar e foge para Paris, onde cria uma nova identidade como dona de cinema. Enquanto isso, também na Europa, o tenente Aldo Raine (Pitt) inferniza ao lado de seu grupo de soldados judeus os nazistas. Conhecido por seus inimigos como Os Bastardos. Sem piedade, Aldo Raine exige o escalpo de cada nazista executado!. O esquadrão de Raine se junta à atriz alemã e agente infiltrada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. Todos convergem para o cinema onde Shosanna está planejando a sua própria vingança e lá ocorre o desfecho.

Inteligente, a trama investe nos atores - a direção de elenco é uma das melhores já vista em um filme de Tarantino. O vilão Hans Landa (Christoph Waltz) está perfeito! O ator austríaco não dá chance a quem quer que divida a cena com ele. Seu vilão é tão sensacional que Bastardos Inglórios torna-se, sem querer, quase como um filme em que só ele vale o ingresso. Brad Pitt? Bom e caricato. Mas Waltz está simplesmente em outra categoria de talento.

Há também a famosa violência de Tarantino. Para quem não se importa em ver escalpos e tacos de baseball esfacelando cabeças, não haverá problemas. Tarantino continua viajando na maionese e aqui brinca com uma história em que mistura realidade com ficção, e o desfecho é aquele com quem todos sonharam, pelo menos durante o conflito ocorrido nos anos 40.


2 comentários:

  1. Fantástico, Luiz!! Adorei! Como sempre, vc sabe muito de cinema. Bjooosss

    ResponderExcluir
  2. Luiz: revendo, Brad Pitt fica em segundo plano, na trama, mas o sotaque está perfeito.
    Vc viu que vejo Tarantino pulando cenas, rs. Mas, amei o clip, está perfeito.
    Mesmo quem não gosta da violencia de Tarantino, deve ver o filme. Fecha-se os olhos ou desvia-se a cabeça por segundos. No mais, filme soberbo!!

    ResponderExcluir